Resenha: Ecos da Morte

TÍTULO ORIGINAL: THE BODY FINDER
AUTORA: KIMBERLY DERTING
EDITORA: INTRÍNSECA
PÁGINAS: 268

Faz bem mais de uma semana que terminei esse livro, mas só agora consegui vir aqui para escrever essa resenha. Isso porque eu fiquei bem decepcionada, mas ao mesmo tempo surpresa com Ecos da Morte. Violet Ambrose poderia se passar por uma garota comum, se não fosse perturbada à todo momento pelos ecos das vítimas de assassinatos. Desde animais mortos por predadores ou caçadores, até pessoas. E além disso, consegue sentir a marca das mortes nos assassinos. O que ao meu ver, parece ter transformado ela numa chata, egoísta e mimada. Todos os conhecidos que sabem do seu dom quer protegê-la, mas ela não consegue ficar satisfeita com isso, fazendo besteira atrás de besteira. Sério, do começo ao fim as atitudes de Violet me irritavam. Ela só conseguia pensar em si mesma, nunca pensando como sua família e amigos iriam se sentir. E isso tudo piora quando começa a aparecer corpos de garotas mortas na sua pequena cidade.

Comecei a ler pensando que seria uma história cheia de suspense e aventura, em que ela, junto com seu melhor amigo e seu tio policial, iria em busca de pistas para achar o serial killer. O livro teria sido assim, se não fosse por um único detalhe: sua paixão obsessiva pelo melhor amigo, Jay. Eu sou uma garota e adoro romances, mas tudo era exagerado demais e me via tentada a pular as partes dos seus ataques de ciúmes idiotas. Sem contar que a narrativa era em terceira pessoa, e praticamente todos os capítulos começavam com Violet. "Violet está se sentindo de tal jeito", "Violet queria muito fazer tal coisa". Sabe aqueles pequenos detalhes que depois de tanta repetição começa a irritar? Pois então. Havia muitas partes e expressões que parecia que a escritora copiava e colava.

Por causa disso, a leitura se tornou arrastada até a metade do livro, onde as coisas realmente começam a ficar boas. Os capítulos narrados pelo ponto de vista do assassino me deixava curiosa, queria saber logo quem era, ás vezes parecia tão perto de resolver o mistério, mas me enganava. Essas eram as únicas partes que dava gosto de ler, que eu devorava as páginas em uma velocidade surpreendente. Foi o que salvou o livro. Achei legal que, por mais que seja o primeiro de uma trilogia, o final não deixou pontas soltas para o próximo.

Eu acho que se eu não tivesse entrado de cabeça com tantas expectativas, eu teria apreciado mais Ecos da Morte, mas infelizmente me decepcionei muito e fiquei bastante apreensiva para Desejo dos Mortos, o segundo livro. Para quem quer passar o tempo e não vê nenhum problema em romance meloso, eu recomendo-o. Mas se você for como eu, é melhor deixar pra lá.

245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)245n97a.png (32×32)

8 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Julia! Estou ansiosa para ler Ecos da Morte e Desejos dos Mortos e espero não me decepcionar. Beijo!

www.newsnessa.com

Brubs. disse...

Curti a resenha, por vezes pensei em ler a série, mas todas as vezes que ia para comprar acabava trocando por outro livro, é uma série que me chama atenção, mas sei lá, agora que tu disse em romances melosos, agora que não leio mesmo, não curto.
Beijos
Brubs
http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

Kel Araujo disse...

Bate um super desanimo quando a leitura começa a ficar arrastada... eu fico com vontade de parar de ler. Pena que vc não curtiu tanto assim o livro.

beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br

Patricia Caroline disse...

Gostei da sua opinião sobre o livro, apesar de ter uma visão diferente.
Quando li Ecos da Morte, realmente achei que faltou suspense ao se tratar de um livro onde a garota ouve ecos dos mortos, mas não senti que isso prejudicou a obra como um todo. A escrita da autora me cativou e eu devorei o livro, não conseguia largar um minuto.
Acho que as suas altas expectativas te decepcionaram mais do que a própria obra, pois quando peguei esse livro achava que ele não seria tãaao legal assim e acabei me surpreendendo :)
Mas enfim, às vezes você realmente não gostou desse livro e nem vai querer ler a continuação... Gosto é assim mesmo, não se discute!
Vou ver se consigo comprar a continuação ainda esse ano, as expectativas estão mais altas então espero não me decepcionar.
Beijos Julia!

Julia Cedro disse...

Não foi a história em si que me decepcionou, e sim como a escritora construiu os personagens. Achei a Violet irritante demais. E foi apenas isso que fez com que eu me decepcionasse tanto. Achei romance demais para um livro que não parecia ter tanto, entende? Eu comprei os dois livros juntos e já li Desejo dos Mortos. Não é que eu não tenha gostado, mas é que eu achei fraco mesmo. Espero que você goste da leitura do segundo livro mais do que eu gostei!

Beijos.

Ane Reis disse...

Oie Julia =)

Li bastante resenhas negativas desse livro, e como não estava muito animada para ler mais uma série acabei deixando de lado mesmo. É horrível criar expectativas, eu sempre tendo não criar, mas com alguns livros é sempre mais difícil.

Ótima resenha!

Beijos;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary

Iasmin Cruz disse...

Esse livro nunca me chamou atenção :/

www.iasmincruz.com

Criticando por aí - Caroline disse...

Julia, ainda não li esse livro e, depois da sua resenha, não sei se terei vontade de ler. Tem tantos livros de 5 estrelas, porque perder tempo com os de 3?! Obrigada pela dica!

Beijos,
Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com