Início Sobre mim (e o blog)! Livros Músicas Filmes Parceiros

Resenha: A Vez da Minha Vida

TÍTULO ORIGINAL: THE TIME OF MY LIFE
AUTOR (A): CECELIA AHERN
EDITORA: NOVO CONCEITO
PÁGINAS: 384
Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, encontra um envelope de ouro no tapete. Há um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: ela está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando a família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez - e histórias que contou - também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, as meias-verdades serão reveladas totalmente, a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida. E ela vai ter que cumpri-lo.
Oi pessoal! Sumi esses tempos porque estou sem internet e não sei quando ela vai voltar. Sempre tem algo para atrapalhar, não é mesmo? Enquanto isso, vou postando quando e quanto puder. Agora, sem mais delongas, vamos a resenha.

Confesso que não botei muita fé em A Vez da Minha Vida depois de ter lido O Livro do Amanhã e P. S. Eu Te Amo (clique nos títulos para ler as resenhas), em que tinha criado grandes expectativas e acabei me decepcionando um pouco. Por esse motivo,  não estava tão ansiosa para lê-lo, porém, ele conseguiu me surpreender e no final, apaixonei pela estória.

Lucy recebe um convite para se encontrar com sua própria vida e chegando lá, surpreende-se quando dá de cara com um homem todo mulambento e arrogante que sabe tudo sobre ela - afinal, aquele é sua vida. A partir desse momento, ele se transforma em sua sombra, seguindo-a para todo o canto.

Uma narrativa leve que prendeu minha atenção do início ao fim, em que todo momento dava empolgação pra continuar a ler, para saber o que Lucy iria aprontar daquela vez. Por mais que ela seja adulta, muitas vezes não agia como uma, sempre se metendo em encrenca, e com Vida do seu lado para ajudar - ou, dependendo do ponto de vista, para atrapalhar. As conversas e acontecimentos entre os dois são totalmente hilários, já que, diferente do que Lucy faz com sua família e amigos, não tem como enganar Vida.

Claro que tem que ter romance no ar. Porém, como estamos falando de Lucy Silchester - uma das personagens mais atrapalhadas que já vi -, existe muita confusão e erros que atrapalham sua vida amorosa. E foi isso que mais gostei, Lucy é uma personagem muito real, sem todo aquele perfeccionismo, tudo um tanto que equilibrado.

Esse livro é um tanto diferente em comparação aos outros dois de Ahern, recomendo muito para quem está querendo algo para se divertir e também, refletir um pouco em como está levando sua vida.

5 comentários:

Unknown disse...

Oi Julia!

Ainda não li Cecelia, mas as opiniões sobre os livros dela são bem divididas. Uns gostam, outros não tanto. Acho que de todos, esse seria o melhor para conhecer o estilo da autora. É o que mais me atrai dos três! rs

Beijos,

Marcelle
www.bestherapy.net

Anônimo disse...

Oi Juh! Ainda não tinha lido nenhuma resenha de A Vez da Minha Vida, mas gostei bastante da sua... Ainda não li nenhum livro da autora, mas vejo muita gente falando bem (principalmente de P.S. Eu Te Amo, claro!).
Deve ser bem estranho você se encontrar com sua vida do futuro, blé! Acho que eu não teria muita vontade/coragem não, viu?! Gosto mesmo e de viver surpresas! E já sabem como será daqui a alguns anos deve ser, no mínimo, bem desanimador. .-.
Enfim, espero poder ler logo! :)

Beijinhos! www.primeiro-livro.com

F.K. disse...

Seguindo o seu blog flor ><
Li uma resenha sobre esse livro faz um bom tempo. E fiquei super curiosa para ler, achei bem interessante Lucy se encontrar com a sua Vida, e mais, com o homem que se auto titula Vida, tudo parece indicar que é um bom livro.

Adorei a resenha e o seu blog :3
Bjos
Gota d'explosão

Vinícius D. Costa disse...

Oi Ju!
Da autora só li P.S. Eu te Amo, mas nem tenho vontade de ler outros... A modalidade de escrita não me atrai.
Abraço,
Vinícius - Livros e Rabiscos

Alinne disse...

Oi Ju.
Eu ainda não li esse livro. Para ser sincera ainda não tive a oportunidade de ler nenhum da autora, mas pretendo ler pelo menos PS.Te Amo ainda este ano e depois embarcar neste, espero gostar.
Parabéns pela resenha.
Beijos.